Imprensa

Categorias
Notícia

Dos estudos em Biologia para a carreira de combate a incêndios

O trabalho: “Análise para a redução de custos em sistemas de sprinklers”, de autoria de Angelo Diego Packer, foi selecionado e premiado com menção honrosa na 5a edição do prêmio ISB.

Packer é biólogo e engenheiro civil graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Esse “mix” de especializações ajudou o profissional a ter um olhar mais criterioso e diferenciado na hora de escolher o tema de seu trabalho, além de contribuir para o desenvolvimento de trabalhos na área.

“A nossa briga é muito nobre, pois lutamos contra a baixa qualidade dos processos de segurança no país, isso vai além de incêndios e de proteção pessoal”.

Hoje o profissional desenvolve a carreira na área de Engenharia Civil com atuações em hidráulica e em projetos de execução de sistemas bombeados. Porém, o que lhe dá realização mesmo é “pensar e atuar no setor de segurança contra incêndio”. Representante da região de Joinville, em Santa Catarina, Angelo é um apaixonado pela área.

“Poucas coisas na vida são tão gratificantes quanto o reconhecimento acadêmico atrelado à execução verdadeira de um bom trabalho, onde a maior beneficiária é a sociedade brasileira”, finaliza.

Todo o conteúdo produzido pelos participantes do prêmio ISB ficará disponível no site https://www.sprinklerbrasil.org.br/biblioteca e poderá ser baixado gratuitamente.