Imprensa

Categorias
Notícia

Fábrica não tinha sistema de segurança anti-incêndio, diz bombeiro

O tenente do Corpo de Bombeiros de Piracicaba Rubens Delsin afirmou, nesta terça-feira (9),que a fábrica que pegou fogo no Distrito Industrial de Rio das Pedras não possuía sistema de segurança anti-incêndio. Segundo o oficial, as ferramentas de proteção poderiam ter evitado que o fogo no local se alastrasse e tomasse as dimensões que tomou.

incêndio no local, que ocupa uma área de cerca de mil metros quadrados e abrigava produtos inflamáveis, teve início por volta das 14h desta terça. Apenas duas pessoas se feriram levemente, foram atendidas no Hospital de Capivari e liberadas.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas, segundo a Polícia Militar, uma das suspeitas é de que tenha havido um curto circuito no local após uma ventania. A Polícia Civil da cidade vai investigar o caso.

Alvará

A EPTV contatou a prefeitura para saber se a suposta fábrica de tintas tem licença para funcionar, mas até as 18h de terça não teve um retorno. O Corpo de Bombeiros informou que o local provavelmente não passou por nenhuma vistoria de segurança  para estar em funcionamento. O dono da fábrica, que seria um dos feridos no incêndio, não foi localizado pela reportagem.

Fonte: EPPiracicaba