Por que Sprinkler?

Ser vulnerável a incêndios é uma opção

  • Por que é a melhor prevenção contra perdas nos negócios? +
    Aliado ao serviço dos bombeiros, o sprinkler é um sistema eficaz de combate a incêndio que antecipa a ação humana de forma imediata.
  • Por que é uma solução prática, efetiva e econômica? +
    Um sprinkler é capaz de controlar ou mesmo apagar um incêndio mais rapidamente com o gasto de mil a 10 mil vezes menos água, comparada a intervenção realizada somente pelos bombeiros.
  • Por que é a melhor opção para evitar perdas humanas e materiais? +
    Os sprinklers certificados e utilizados de maneira correta, garantem mais segurança para as pessoas que estão em empreendimentos residenciais e comerciais. Por ser acionado de forma automática em um incêndio, evita prejuízos em móveis, tubulações e aparelhos eletrônicos.

Um sprinkler é capaz de controlar ou mesmo apagar um incêndio mais rapidamente e gastando de mil a 10 mil vezes menos água em comparação ao que seria necessário em uma intervenção feita por bombeiros. Como isso ocorre? O vídeo abaixo feito em laboratório da FM Global, nos Estados Unidos, demonstra esta diferença com duas cargas idênticas em chamas, sendo uma armazenada em um local com sprinklers e a outra sem este equipamento à disposição.