Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge galpão de produtos recicláveis em Ferraz de Vasconcelos

Cerca de 40 toneladas de plástico foram destruídas pelas chamas. Bombeiros de Suzano, Mogi das Cruzes e São Paulo foram acionados.

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de reciclagem de produtos na tarde desta segunda-feira (26) em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Equipes do Corpo de Bombeiros de Suzano, Mogi das Cruzes e São Paulo foram acionadas para combater as chamas. “Isolamos o local para o incêndio não se espalhar. A maior dificuldade deste tipo de ocorrência está na diversidade de materias inflamáveis, como o plástico.”, diz o tenente do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes Lucas Mieteli.

De acordo com informações dos bombeiros, o fogo começou por volta das 17h. As chamas consumiram cerca de 40 toneladas de plástico que estavam armazenadas num raio de 1 mil metros quadrados, no terreno da empresa.

A fábrica fica na Rua Helmuth Hans Baxmann, na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, e estava desativada há dois meses.”Nós reciclamos plástico e os transformamos em PVC. Há dois meses estamos sem funcionar. Nossa energia elétrica está cortada “, diz o funcionário da empresa, Jorge Joaquim Felício.

De longe dava para ver a fumaça preta. A fuligem chegou a invadir algumas casas que ficam na parte de trás do galpão. Alguns vizinhos tiveram de sair correndo: “Tivemos que sair de casa rápido por causa da fumaça”, diz Sérgio da Silva, morador do bairro. Segundo ele, a fábrica já existe ali há dez anos.

Além dos bombeiros, equipes da Defesa Civil de Ferraz de Vasconcelos também foram para o local. Alguns moradores dos arredores foram orientados a deixarem suas casas. O incêndio foi controlado por volta de 18h40.

Uma retroescavadeira foi chamada para ajudar na limpeza da área. A perícia era aguardada no local. Ainda não se sabe as causas do incêndio. “Nós não encontramos extintores no local e nem normas de segurança”, diz o capitão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Frank Itinoce.

Fonte: G1