Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge loja de tintas e mobiliza bombeiros no Rio Tavares, em Florianópolis

Fogo atingiu grandes proporções; pelo menos 10 bombeiros foram acionados

Quatro viaturas, cerca de nove mil litros de água, além de quatro galões de um líquido especial, foram usados para combater um incêndio em uma loja de tintas na manhã desta terça-feira no Sul da Ilha de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, 10 homens foram acionados para atender a ocorrência.

O incêndio teria começado por volta das 5h30min no depósito da loja de tintas, que fica no Rio Tavares. O frentista de um posto de combustíveis viu a fumaça e chamou os bombeiros.

Quando eles chegaram, as chamas estavam mais altas que o prédio. Houve dificuldade para entrar no depósito. Foi preciso cortar a porta do estabelecimento. A densa fumaça tóxica complicou ainda mais os trabalhos.

A ação impediu que o incêndio fosse além do depósito e atingisse a loja e estruturas vizinhas. De acordo com o proprietário, o estrago não foi maior porque a maior parte da tinta que ele armazenava era à base de água e não de solvente.

A causa do fogo não foi identificada. Um inspetor de incêndio do Corpo de Bombeiros esteve no local para tirar fotos. O material será analisado. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Diário Catarinense