Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge loja que vende fogos de artifício e deixa 17 feridos em Taquari

Vítimas foram levadas ao hospital, mas nenhum com gravidade e a maioria foi liberada

Uma loja de caça e pesca, que inclui venda de fogos de artifício, armas e munição, e também conserta motocicletas, pegou fogo na tarde desta terça-feira em Taquari, no Vale do Taquari. De acordo com a Brigada Militar, o incêndio começou por volta 15h30min de ontem. Como o município não tem quartel, o Corpo de Bombeiros de Montenegro foi acionado e começou a combater as chamas cerca de 40 minutos depois do início do fogo, que foi controlado próximo às 17h30.

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas, a maioria funcionária e clientes, e foram encaminhadas ao hospital. Segundo a instituição, não há gravidade e os ferimentos foram provocados a maioria por estilhaços de vidros e algumas tiveram queimaduras. 15 vítimas já foram liberadas. Entre as duas mulheres que permanecem internadas está a mulher do proprietário da loja.

Segundo a Brigada Militar de Taquari, foram ouvidas diversas explosões, o que assustou moradores. O prédio foi totalmente destruído e um estabelecimento ao lado teria sido atingido também.

— Eu estava perto da loja quando tudo começou. Foram muitas explosões, chamas e uma fumaça preta. Muitas pessoas saíram correndo, assustadas e depois juntou uma multidão — conta o funcionário público Nei Reis, 30 anos.

Em depoimento à BM, o proprietário da loja, Eleandro Castros do Santos, conhecido como Bujão, 48 anos, disse que não sabe quais as causas do incêndio. Afirmou, ainda, que ouviu uma explosão e logo depois começou o fogo.

Segundo o Hospital São José, os ferimentos das vítimas foram provocados por estilhaços de vidros e algumas tiveram queimaduras. Assustados, alguns pacientes também receberam atendimento psicológico. Até o início da noite de ontem, apenas duas mulheres – uma delas companheira do dono da loja – permaneciam internadas, mas com quadro estável.

 

Fonte: Zero Hora