Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge prédio no Bairro do Recife

Edifício era todo de madeira e as chamas se espalharam rapidamente. Fogo começou na madrugada desta quinta-feira (21)

Foto: Plantão de Notícia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um edifício comercial na Rua Marquês de Olinda, no Bairro do Recife, na madrugada desta quinta-feira (21). Oito equipes do Corpo de Bombeiros e uma plataforma móvel foram utilizadas para controlar as chamas, trabalho que levou cerca de uma hora. O edifício estava desocupado no momento do incêndio e não houve vítimas.

De acordo com os bombeiros, o fogo começou por volta da meia-noite e atingiu os dois andares superiores do prédio. No térreo, funcionava uma seguradora. Segundo testemunhas, o incêndio teria começado no primeiro andar, onde funciona um restaurante, e se espalhado facilmente pelo local porque é feito de madeira. A Celpe precisou desligar a energia na área para permitir o trabalho dos soldados.

Uma equipe da Secretaria Executiva de Defesa Civil esteve no local do incêndio e constatou alto risco de desabamento do imóvel. Por determinação da Secretaria, o prédio e um trecho das calçadas nas ruas Marquês de Olinda e Álvares Cabral serão isolados. Os estabelecimentos localizados no entorno estão liberados para funcionamento.

Na manhã desta quinta-feira (21), os funcionários da seguradora que fica no piso térreo aguardavam a autorização dos bombeiros para entrar no local. Na hora do incêndio, a porta da frente foi arrombada pelos soldados. “Os bombeiros achavam que o foco, a princípio, estava no térreo. Mas, graças a Deus, não existia propagação de fogo no nosso pavimento”, afirma o superintendente da empresa, Marcelo Vasconcelos.

Para o gerente comercial da seguradora, Marcelo Santos, o espaço entre os andares foi o que ajudou o fogo a não passar para o térreo. “Entre os pavimentos existe uma laje que deu a sustentação para o fogo não passar para o piso inferior”, explica Marcelo.
O fogo destruiu um restaurante e um bar do tipo pub, que ficavam nos andares de cima. Os dois foram inaugurados no final do ano passado e seguindo todas as normas de segurança, de acordo com o gerente do bar.

O Instituto de Criminalística (IC) também esteve no local nesta quinta para realizar a perícia e identificar a causa do incêndio. O laudo deve ser divulgado em vinte dias. De acordo com os bombeiros, a Licença de Prevenção a Incêndios da boate, que funcionava no segundo andar do casarão, estava sendo analisada e a vistoria final aconteceria nesta sexta-feira (22).

 

Fonte: G1