Biblioteca

Categorias

Pesquisa ISB/IPSOS: Um panorama do risco de incêndio nas empresas

Apenas 54% dizem categoricamente ter planos de contingência estruturados para enfrentar ocorrências desta natureza. Só 14% dizem contar com sistemas de sprinklers em suas instalações.
Instituto Sprinkler Brasil

Fazer download pdf

Acesse sua conta ou faça o cadastro para ter acesso ao material.

Descrição

As empresas com operações no Brasil atribuem alta relevância a riscos de incêndio para suas operações, mas ainda é baixa a adoção de planos de retomada de negócios após eventos desta natureza e ainda menor o número das companhias que já conta com sistemas mais avançados de combate às chamas em suas instalações.

Os dados constam de pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos junto a empresas multinacionais e de capital nacional com mais de 250 funcionários a pedido do Instituto Sprinkler Brasil (ISB), entidade sem fins lucrativos que trabalha para disseminar a cultura de sistemas de prevenção e combate a incêndios no ambiente empresarial.

Foram realizadas 300 entrevistas telefônicas com o responsável ou com colaborador que participa diretamente na tomada de decisão de investimentos de sistemas prediais das empresas. O levantamento ocorreu entre os dias 01 e 28 de maio, com margem de erro de 5,7 p.p. em todas as regiões do Brasil.