Imprensa

Categorias
Notícia

1º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Acadêmicos já tem um vencedor

A Comissão Organizadora do 1º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos informa que o vencedor do concurso é João Carlos Wollentarski Júnior, com o trabalho: Conceitos Fundamentais e Dicas Importantes para quem trabalha com Sprinklers – Uma visão Especial da NFPA 13.

De acordo com o trabalho, Wollentarski pretende que sua pesquisa sirva como fonte de entendimento dos conceitos fundamentais para quem trabalha com sprinkler, mesclando informações teóricas com a prática profissional.

A escolha da NFPA13, segundo o autor, se deu pelo fato de esta ser a principal norma de referência no mundo e por ter servido como base para elaboração da norma brasileira sobre o tema (NBR 10897).

A premiação será realizada no dia 9 de abril, durante a reunião do Conselho Consultivo do Instituto Sprinkler Brasil (ISB), em São Paulo. Na oportunidade, João Carlos Wollentarski Júnior receberá o prêmio em dinheiro e os detalhes para realizar a viagem ao Centro de Pesquisas da FM Global, nos Estados Unidos.

A Comissão Organizadora, que tem autonomia sobre as regras do concurso, definiu ainda que somente o primeiro colocado será premiado nesta edição, tendo em vista que os demais trabalhos inscritos não apresentaram critérios científicos adequados para a premiação, em que pese sua originalidade.

O Prêmio

O ISB promoveu, no segundo semestre de 2013, o 1º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos. O concurso recebeu monografias, teses, dissertações e outros trabalhos de conclusão de curso elaborados sobre a ótica tecnológica, econômica, ambiental ou normativo-regulamentadora sobre o tema sprinkler.