Imprensa

Categorias
Notícia

Alunos ficam feridos após tumulto em incêndio em escola no ES

Chamas atingiram três salas da Escola João Paulo II, na Serra. Os próprios funcionários disseram que apagaram o fogo
 
Um incêndio na manhã desta sexta-feira (22) causou tumulto e correria na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Paulo II, no bairro Jardim Carapina, na Serra, Espírito Santo. O fogo começou na área externa da escola, por volta das 9 horas, onde estavam guardadas várias carteiras de plástico. As chamas se alastraram e chegaram danificaram três salas de aula, inclusive uma usada na educação de crianças com necessidades especiais. No desespero, três alunos acabaram feridos. Uma equipe da Secretaria de Obras foi enviada ao local para avaliar e providenciar possíveis reparos necessários.

Os vidros das janelas quebraram e computadores foram destruídos. Alunos contam que ficaram correndo pelo pátio sem saber para onde ir. Quando o incêndio começou, os alunos estavam no horário de recreio. Parte estava em uma sala lanchando. Outra parte brincava no pátio. Quando a fumaça começou a tomar conta do espaço, os alunos se desesperaram. Teve corre-corre.

Uma menina caiu e torceu o braço. “Todo mundo saiu correndo, teve gente pulando o muro. Foi o maior desespero. Eu corri e me empurraram no portão, eu acabei caindo. Disseram que a escola ia explodir”, relata a estudante de 11 anos.

Foram os próprios funcionários que apagaram o fogo. Usaram as mangueiras do sistema de combate de incêndios e também os extintores da escola, que estavam vencidos.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram deslocadas para o local para controlar as chamas.

A Secretaria de Educação da Prefeitura da Serra informou que o incêndio ocorreu no pátio da escola e o fogo foi controlado, sem que houvesse nenhum ferido ou maiores danos materiais. A Secretaria de Educação já está providenciando a manutenção dos extintores da unidade de ensino.

 

Fonte: G1