Imprensa

Categorias
Notícia

Ana Amélia anuncia início dos trabalhos da comissão temporária sobre prevenção a incêndios

Colegiado foi criado a partir de solicitação apresentada pelos três senadores gaúchos

Comissão temporária iniciará os trabalhos nesta terça-feira, anunciou Ana Amélia (Foto: Agência Senado com Assessoria de Imprensa da senadora)

Em pronunciamento nesta segunda-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) anunciou que na terça-feira (26) será instalada a comissão temporária do Senado sobre prevenção e combate a incêndios. O grupo foi criado a partir de requerimento apresentado pelos três senadores gaúchos.

Conforme informou Ana Amélia, o colegiado terá o prazo de 60 dias para formular propostas práticas e simples que contribuam para evitar tragédias como a da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou 241 jovens na madrugada do dia 27 de janeiro. Os parlamentares farão um compilamento de todas as matérias que tratam de prevenção de incêndios e evacuação.

– Vamos fazer um levantamento de alcance nacional das normas técnicas necessárias, tendo como referência os rigorosos padrões internacionais de prevenção e combate a incêndios e também a evacuação das pessoas, em caso também de um desmoronamento ou de outro acidente que possa comprometer e colocar em risco a integridade física das pessoas – explicou a senadora.

Farão parte, além de Ana Amélia, Paulo Paim (PT-RS) e Pedro Simon (PMDB-RS), os senadores Jorge Viana (PT-AC), Cyro Miranda (PSDB-GO), Eduardo Suplicy (PT-SP), Romero Jucá (PMDB-RR), Sergio Souza (PMDB-PR), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Gim Argello (PTB-DF).

– Cabe agora fazermos a nossa parte e apontar legislações que ajudem a evitar tragédias como essa, que enlutou não só o Rio Grande, mas o Brasil todo, claro, pela imprudência e pela irresponsabilidade de muitos agentes. Conto com a colaboração de todos os partidos e dos senadores envolvidos nesse trabalho – finalizou Ana Amélia.

 

Fonte: Blog da Senadora Ana Amélia