Imprensa

Categorias
Notícia

Audiência discutirá prevenção de incêndios

Especialistas convidados vão debater sugestões de prevenção a tragédias em locais de aglomeração que irão constar como recomendações  do relatório final da comissão, a ser apresentado em 60 dias
 
A Comissão Temporária de Levantamento da Legislação Pertinente à Prevenção e Combate de Incêndios no Brasil deve fazer a primeira audiência pública amanhã. Em dois meses, a comissão deve propor medidas legais e recomendações para evitar tragédias como a que ocorreu em janeiro na boate Kiss, em Santa Maria (RS), com 241 mortes.

Para a primeira audiência, foram convidados o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho; o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo; o diretor-geral do Instituto Sprinkler Brasil Marcelo Lima; o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, José Tadeu da Silva; e o diretor do Centro da Difusão Científica e Tecnológica de Segurança Contra Incêndio, Sérgio Ceccarelli.

A presidente da comissão, Ana Amélia (PP-RS), explicou que, devido ao curto prazo para apresentar resultados, serão realizadas apenas duas audiências públicas. Para a segunda audiência, serão convidados representantes dos fiscais do Trabalho e membros da comissão equivalente em funcionamento na Câmara.

A senadora acredita não ser necessária uma lei adicional, mas reunir a legislação em vigor para torná-la mais clara.

— Você já tem hoje os planos diretores das cidades, onde estão previstas medidas relativas à questão das edificações, do combate a incêndios e à evacuação de lugares com muita aglomeração de pessoas — exemplificou.

O relator da comissão é Paulo Paim (PT-RS).

 

Fonte: Jornal do Senado