Imprensa

Categorias
Notícia

Aulas são suspensas após incêndio em escola estadual de Amparo, SP

Fogo atingiu o telhado e chamas destruíram 2 salas; ninguém ficou ferido. Caso ocorreu por volta das 1h30 desta terça-feira no Jardim Camanducaia

As aulas na Escola Estadual José Scalvi Oliveira, no Jardim Camanducaia, em Amparo (SP), foram suspensas após um incêndio que destruiu duas salas na madrugada desta terça-feira (23). As chamas atingiram o telhado e telhas desabaram em cadeiras e mesas. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o incêndio ocorreu por volta da 1h30 e os bombeiros foram acionados por vizinhos da escola. A Defesa Civil interditou a área e parte do pátio. A estrutura do prédio também foi afetada e deve passar por reparos, mas segundo os agentes não há risco de desabamento. Foram colocados tapumes para isolar a área.

A unidade de ensino atende alunos do ensino fundamental da 1ª a 8ª série. A Secretaria Estadual de Educação afirmou em nota que as aulas serão repostas de acordo com o calendário escolar. As atividades devem ser retomadas nesta quarta-feira (24) e os alunos serão realocados nas outras salas de aula do prédio. Além disso, uma equipe da Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE) irá avaliar os danos. A reforma dos espaços será iniciada após a conclusão da análise.

A Polícia Civil investiga o que causou o início das chamas, mas a suspeita é de ataque criminoso. A PM informou que faz rondas escolares na unidade.

 

Fonte: G1