Chamas teriam começado em uma máquina antiga de ar condicionado. Mais de 100 funcionários foram retirados para evitar outros acidentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h30 deste domingo (11) para conter um incêndio registrado dentro do Bauru Shopping, em Bauru (SP). Segundo a assessoria de imprensa do local, o incêndio ocorreu às 9h25 e atingiu uma máquina antiga de ar condicionado, que estava guardada na área de expansão para ser substituída. O local de ampliação do shopping fica próximo ao cinema e à área de alimentação, entre o segundo e o terceiro andar.
Já os bombeiros disseram que o fogo teria começado depois que faíscas provocadas por uma máquina esmerilhadora que trabalhava nas obras de ampliação. A Perícia Técnica compareceu ao local para avaliar as instalações.
A área ao redor do shopping foi isolada por cerca uma hora e cinco equipes dos bombeiros trabalharam dentro do shopping. Cerca de 20 homens com caminhões de combate à incêndio e de resgate estiveram no local. Mais de 100 funcionários, principalmente da área de alimentação, foram retirados e encaminhados para as ruas ao redor do prédio. O shopping ainda não estava aberto ao público.
Alguns funcionários contaram que a fumaça atingiu rapidamente o shopping e houve correria. Vidros de janelas da praça de alimentação foram quebradas pelos bombeiros para que a fumaça fosse dispersada com mais rapidez.
A fumaça afetou, principalmente, a praça de alimentação. Equipes do shopping trabalharam na limpeza. As portas do shopping, que abrem aos domingos às 12h, foram liberadas ao público por voltas das 14h. A praça de alimentação também foi aberta, mas até o meio da tarde apenas alguns restaurantes e lanchonetes estavam funcionando.
A fumaça também atingiu apartamentos de prédios que ficam ao redor do shopping. Moradores desceram até as ruas para acompanhar a ocorrências. Não há informações de feridos.
Em nota, a assessoria do Bauru Shopping “lamentou o incêndio ocorrido na manhã deste domingo, que comprometeu uma parte da expansão do empreendimento. Ninguém ficou ferido e nenhuma loja foi prejudicada pelo fogo. Apenas a praça de alimentação ficou comprometida pela fumaça e fuligem ocasionadas pelas chamas”.
Fonte: G1