Imprensa

Categorias
Notícia

Bombeiros combatem incêndio dentro de shopping em Bauru, SP

Chamas teriam começado em uma máquina antiga de ar condicionado. Mais de 100 funcionários foram retirados para evitar outros acidentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h30 deste domingo (11) para conter um incêndio registrado dentro do Bauru Shopping, em Bauru (SP). Segundo a assessoria de imprensa do local, o incêndio ocorreu às 9h25 e atingiu uma máquina antiga de ar condicionado, que estava guardada na área de expansão para ser substituída. O local de ampliação do shopping fica próximo ao cinema e à área de alimentação, entre o segundo e o terceiro andar.

Já os bombeiros disseram que o fogo teria começado depois que faíscas provocadas por uma máquina esmerilhadora que trabalhava nas obras de ampliação. A Perícia Técnica compareceu ao local para avaliar as instalações.

A área ao redor do shopping foi isolada por cerca uma hora e cinco equipes dos bombeiros trabalharam dentro do shopping. Cerca de 20 homens com caminhões de combate à incêndio e de resgate estiveram no local. Mais de 100 funcionários, principalmente da área de alimentação, foram retirados e encaminhados para as ruas ao redor do prédio. O shopping ainda não estava aberto ao público.

Alguns funcionários contaram que a fumaça atingiu rapidamente o shopping e houve correria. Vidros de janelas da praça de alimentação foram quebradas pelos bombeiros para que a fumaça fosse dispersada com mais rapidez. 

A fumaça afetou, principalmente, a praça de alimentação. Equipes do shopping trabalharam na limpeza. As portas do shopping, que abrem aos domingos às 12h, foram liberadas ao público por voltas das 14h. A praça de alimentação também foi aberta, mas até o meio da tarde apenas alguns restaurantes e lanchonetes estavam funcionando.

A fumaça também atingiu apartamentos de prédios que ficam ao redor do shopping. Moradores desceram até as ruas para acompanhar a ocorrências. Não há informações de feridos.

Em nota, a assessoria do Bauru Shopping “lamentou o incêndio ocorrido na manhã deste domingo, que comprometeu uma parte da expansão do empreendimento. Ninguém ficou ferido e nenhuma loja foi prejudicada pelo fogo. Apenas a praça de alimentação ficou comprometida pela fumaça e fuligem ocasionadas pelas chamas”.

Fonte: G1