Imprensa

Categorias
Notícia

Bombeiros controlam incêndio após sete horas em Araricá, RS

Fogo em metalúrgica começou às 3h50 e foi controlado somente às 11h.
Incêndio destruiu três pavilhões da empresa localizada no Vale do Sinos.

O Corpo de Bombeiros de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, trabalhou sete horas para conter um incêndio em uma metalúrgica em Araricá, localizada às margens ERS-239, rodovia que liga os municípios de Sapiranga a Taquara, no Vale dos Sinos. O fogo destruiu três pavilhões da empresa. Por volta das 3h50 deste domingo (8), um vigilante que estava de plantão avisou sobre as chamas. Todos os funcionários da metalúrgica, exceto o vigilante, estavam de folga e ninguém ficou ferido.

As chamas foram controladas somente por volta das 11h. Foram necessários três caminhões, segundo o comandante dos Bombeiros de Sapiranga, Luis Rodrigues Vargas. “Trabalhamos com as nossas equipes de Sapiranga e também de Parobé. O rescaldo final do fogo só foi contido no final da manhã. Mas nós ainda não sabemos as causas do incêndio. A polícia vai investigar o que aconteceu agora”, afirmou o comandante ao G1.

A perícia esteve no local e fará uma nova avaliação nesta segunda-feira (9). A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) também foi até a metalúrgica. Porém, todas as medidas de contenção dos poluentes já haviam sido tomadas por uma equipe especializada da empresa.

Fonte: Portal G1