Imprensa

Categorias
Notícia

Bombeiros controlam incêndio em galpões de autopeças em Pirituba

24 equipes e 80 bombeiros controlaram as chamas nesta madrugada, 20 equipes ainda permanecem no local para operação rescaldo

O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio de grandes proporções em um galpão de peças de automóveis em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1º). Ninguém ficou ferido.

O fogo teve início na noite de segunda (31). Na manhã desta terça, os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo. Foram utilizados mais de 340 mil litros de água.

Vinte e quatro equipes e quase 80 homens foram deslocados para o local para combater as chamas. Vinte equipes ainda permanecem na autopeças, na Avenida Miguel de Castro, para operação rescaldo. O imóvel foi destruído.

Os bombeiros foram acionados por volta das 19h40 para combater as chamas. Imagens aéreas mostraram residências próximas ao local do incêndio.

Representantes da subprefeitura e da Defesa Civil também foram ao local.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, às 21h35, a Avenida Miguel de Castro estava totalmente interditada para o trabalho das equipes dos bombeiros.

A autônoma Laura Aquino enviou imagens do incêndio para o VC no G1. Ela mora em uma rua próxima e diz que houve explosões. “Foi muito feio. A fábrica é bem antiga, algumas pessoas falaram que aconteceram duas explosões nas pontas [dos galpões]”, contou. Segundo ela, a iluminação pública da avenida onde aconteceu o incêndio foi desligada.

O leitor Vinicius dos Santos registrou a coluna de fumaça do sobrado onde mora, na Freguesia do Ó, e também enviou fotos para o G1. Ele relatou ter ouvido explosões, apesar da distância. “Dava para ouvir as explosões, só que baixo”, contou.

Fonte: G1