Imprensa

Categorias
Notícia

Bombeiros controlam incêndio em loja de eletrodomésticos na Estrada do Coco – Salvador, BA

Chamas destruíram galpões do centro de distribuição da Insinuante, em Lauro de Freitas

O incêndio que atingiu o centro de distribuição da Insinuante, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. As chamas começaram por volta das 6h desta terça-feira (10), na seção de refrigeradores, e se espalharam rapidamente para o setor de colchões, tomando toda o galpão. 

Eletrodomésticos e a estrutura do depósito, que fica na Estrada do Coco (BA-099), foram destruídos. Parte do teto desabou por conta do fogo que tomou grandes proporções em razão do material inflamável guardado no local. Um segundo galpão foi atingido em seguida. Ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria do Comando de Operações de Bombeiros Militares, as equipes trabalham agora no rescaldo da área, que consiste em um procedimento de combate a focos de fogo escondidos ou brasas que poderão tornar-se novos focos.

Em nota, a Insinuante informa que as lojas da rede em Salvador funcionam normalmente nesta quarta-feira.

Dificuldade para combater as chamas
Duas equipes do Corpo de Bombeiros chegaram por volta das 6h50 ao local. Outras três chegaram por volta das 7h02. Porém, a dificuldade de chegar próximo ao incêndio atrasou o início da ação dos bombeiros em uma hora. 

As equipes ainda tiveram problema para obter água para controlar as chamas. No início da operação, os carros faziam o abastecimento dos tanques de água em um reservatório do próprio galpão da Insinuante. 

Apenas às 7h50, um dos carros do Corpo de Bombeiros equipado com mangueira tentou iniciar o combate ao fogo. Mas a ação de resfriamento teve de ser interrompido porque a mangueira apresentava um grave vazamento.

A Embasa informou que quatro carros-pipa foram enviados ao local para ajudar no trabalho dos bombeiros. A Brigada de Incêndio do Polo Petroquímico também foi deslocada para ajudar na operação.

Apesar da proximidade com o Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, o fluxo de aeronaves não foi alterada.

 

Fonte: Correio 24 horas