Imprensa

Categorias
Notícia

Bombeiros controlam incêndio em loja de tecidos no Centro de Manaus

A loja tem dois andares e apenas o de cima foi atingido pelo fogo. No local, funcionavam oito salas de depósitos. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Um incêndio atingiu o segundo andar da loja de tecidos Fábrica Luzeia, antiga Importadora Luzia, na Rua Henrique Martins, no Centro de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h30 e durou pouco menos de duas horas.

O segundo andar do prédio comercial abrigava oito salas entre joalherias, acessórios para celulares e depósitos. O incêndio iniciou na sala 4 e se espalhou para as demais. Dono de uma joalheria na sala 1, o ourives Francisco das Chagas, de 51 anos, viu quando o fogo começou.

“Vi um clarão e depois muita fumaça. Chamei os funcionários para quebrar a porta, que estava trancada, quando vimos o fogo chamamos os bombeiros”, relatou. O laudo deve ser emitido pela Polícia Civil. Segundo testemunhas, a causa deve ter sido um curto-circuito.

Os bombeiros confirmaram que três salas foram atingidas pelo fogo e que não há registro de feridos. O tenente-coronel Danízio falou da dificuldade de encontrar o foco das chamas. “O local é escuro e não sabíamos quais os materiais que poderiam estar produzindo mais chamas”, disse.

A gerente da Fábrica Luzeia, Elma Batalha, 27 anos, revelou como os funcionários escaparam da loja. “Todos foram avisados por uma vendedora ambulante que viu a fumaça e gritou para nos alertar. Só deu tempo de pegar nossas bolsas e correr para fora”.

Além das quatro viaturas dos bombeiros com uma equipe de 15 homens, os efetivos da 24º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Força Tática e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prestaram auxílio. Agentes do Instituto de Fiscalização e Engenharia do Trânsito (Manaustrans) isolaram as ruas.

 

Fonte: Portal D24 AM