Bombeiros gastam 20 mil litros de água para controlar incêndio em galpão no Bairro da Velha. Fogo atingiu uma distribuidora de materiais de escritório na Rua João Pessoa e mobilizou quatro caminhões do Corpo de Bombeiros
Às 18h30min desta quinta-feira um incêndio destruiu um galpão no nº1450 da Rua João Pessoa, na Velha. No local, funcionava a Urje Distribuidora, que comercializava materiais de escritório. Foram deslocados 23 homens das três unidades do 3º Batalhão de Bombeiro Militar para combater as chamas, que ameaçavam as casas e estabelecimentos no entorno.
De acordo com o tenente Daniel Gevaerd Müller, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água e quatro caminhões dos bombeiros no combate às chamas. O comandante da operação observa que a principal preocupação foi evitar que o fogo atingisse outros imóveis e para isso, o combate ao incêndio foi realizado pela rua lateral, a Princesa Isabel.
Nenhum funcionário estava no local quando o fogo teve início e não houve feridos. Uma hora e meia após o início, os bombeiros já realizavam a operação de rescaldo, para evitar que o local se incendiasse novamente. Além da contenção realizada pela frente do imóvel, na João Pessoa, uma viatura combatia as chamas pelos fundos, pela Rua Princesa Isabel.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito foram acionadas para controlar o fluxo de veículos na João Pessoa, que foi mantido em pista única. Dois caminhões-pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) levaram água para o local e a Celesc foi acionada para interromper o fornecimento de energia elétrica ao local.
Fonte: Jornal Floripa