Imprensa

Categorias
Notícia

Bombeiros gastam 20 mil litros de água para controlar incêndio em galpão no Bairro da Velha

Bombeiros gastam 20 mil litros de água para controlar incêndio em galpão no Bairro da Velha. Fogo atingiu uma distribuidora de materiais de escritório na Rua João Pessoa e mobilizou quatro caminhões do Corpo de Bombeiros

Às 18h30min desta quinta-feira um incêndio destruiu um galpão no nº1450 da Rua João Pessoa, na Velha. No local, funcionava a Urje Distribuidora, que comercializava materiais de escritório. Foram deslocados 23 homens das três unidades do 3º Batalhão de Bombeiro Militar para combater as chamas, que ameaçavam as casas e estabelecimentos no entorno.

De acordo com o tenente Daniel Gevaerd Müller, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água e quatro caminhões dos bombeiros no combate às chamas. O comandante da operação observa que a principal preocupação foi evitar que o fogo atingisse outros imóveis e para isso, o combate ao incêndio foi realizado pela rua lateral, a Princesa Isabel.

Nenhum funcionário estava no local quando o fogo teve início e não houve feridos. Uma hora e meia após o início, os bombeiros já realizavam a operação de rescaldo, para evitar que o local se incendiasse novamente. Além da contenção realizada pela frente do imóvel, na João Pessoa, uma viatura combatia as chamas pelos fundos, pela Rua Princesa Isabel.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Trânsito foram acionadas para controlar o fluxo de veículos na João Pessoa, que foi mantido em pista única. Dois caminhões-pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) levaram água para o local e a Celesc foi acionada para interromper o fornecimento de energia elétrica ao local.

Fonte: Jornal Floripa