Imprensa

Categorias
Notícia

Bombeiros se mobilizam para apagar incêndio em fábrica de reciclagem

Incêndio começou por volta das 23h30 de terça, em Navegantes. Até as 8h10 desta quarta-feira, bombeiros ainda tentavam controlar o fogo

Foto: G1

Os bombeiros do Vale do Itajaí se mobilizaram para tentar conter um incêndio a uma empresa de reciclagem de Navegantes. O fogo começou por volta das 23h30 de terça-feira (5) e às 10h30 desta quarta (6) ainda havia pequenos focos de incêndio. “Nós estamos derrubando as paredes para tentar abafar as chamas e conter o fogo”, afirmou o tenente  Maico Fracisco de Alcântara.

No local do incêndio funciona uma fábrica de reciclagem de material plástico. Segundo o Corpo de Bombeiros de Navegantes, existe a suspeita de que o fogo tenha sido causado por uma ação criminosa. Em novembro de 2012, quando ocorreu a primeira onda de ataques em Santa Catarina, o mesmo estabelecimento também foi incendiado. Até as 8h15 não havia confirmação que o incêndio que começou na terça-feira esteja relacionado com os atentados que acontecem desde quarta-feira passada no estado.

Para auxiliar no combate às chamas, foram acionadas unidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque e Barra Velha. Caminhões de água particulares também apoiam no combate às chamas, segundo os Bombeiros Militares de Navegantes. Por volta das 9h, o helicóptero Arcanjo chegou para auxiliar no combate ao fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiro de Itajaí, o rescaldo deve durar todo o dia.

Segundo informações da Polícia Civil de Navegantes, há uma denúncia de que três indivíduos teriam jogado fogo no local e provocado o incêndio.

 

Fonte: G1