Imprensa

Categorias
Notícia

Com 50% do corpo queimado, vítima de incêndio no Rei Pelé morre no HGE

Benedito Galdino Silva, 56 anos, tinha queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Acidente aconteceu na cozinha do estádio no último domingo

Uma das duas vítimas do incêndio na cozinha do Estádio Rei Pelé, localizado no bairro do Trapiche, em Maceió, morreu na tarde desta quarta-feira (29), após passar três dias internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Benedito Galdino Silva, 56 anos, ficou no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). Ele teve 50% do corpo queimado, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, principalmente no tórax, face e membros superiores.

A outra vítima, Tiago Gomes da Silva, 25, ainda aguarda no CTQ. Ele teve 23% do corpo queimado com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus nos membros superiores, face e pés. Seu estado de saúde é considerado estável.

A assessoria de comunicação do Governo de Alagoas emitiu uma nota, ainda nesta quarta, lamentando a morte de Galdino. Confira a nota abaixo:

O Governo de Alagoas e a Secretaria de Estado da Educação informam com pesar o falecimento de Benedito Galdino Silva, que se encontrava hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE) após o incêndio na cozinha do Estádio Rei Pelé. O Governo de Alagoas e a SEE, desde já, solidarizam-se com a família neste momento de dor.

Incêndio
Os Bombeiros foram acionados para conter um incêndio no estádio no último domingo (26). Testemunhas disseram que ouviram uma explosão muito forte.

De acordo com informações do CBM, o fogo começou devido ao vazamento de gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido como gás de cozinha, e que havia três botijões no local, um de 70kg e dois de 45kg, mas nenhum deles chegou a explodir

O fogo foi contido, ainda pela manhã, sem que o fogo se espalhasse para outras partes do estádio. Desde domingo, o Rei Pelé está recebendo vários estudantes para a competição do Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

Fonte: G1