Imprensa

Categorias
Notícia

Comissão ouve representantes do Corpos de Bombeiros sobre incêndio

Audiência debaterá prevenção com americano que acompanhou o caso da boate The Station

A quarta audiência pública da Comissão Especial de revisão e atualização das leis contra incêndio no RS ouvirá especialistas brasileiros e estrangeiro.Os convidados do encontro da próxima segunda-feira (18) serão os engenheiros Cláudio Alberto Hanssen, do Sindicato dos Engenheiros (SENGE/RS), João Daniel Xavier Nunes, da Sociedade de Engenharia do RS (SERGS), e o norteamericano Russ Fleming, que acompanhou os trabalhos realizados pelas autoridades americanas no incêndio ocorrido em 2003 na boate “The Station” em West Warwick, no estado de Rhode Island, nos EUA.

Hanssen é especialista em proteção contra incêndios, químico industrial; engenheiro de segurança do trabalho; instrutor de brigadas de incêndio e equipes para emergências e auxiliou o Ministério Público (MP/RS) na elaboração de anteprojeto remetido para a Casa Civil contendo sugestões de mudanças e aprimoramentos na legislação que controla as casas noturnas e outros estabelecimentos.

Xavier Nunes é engenheiro de Segurança do Trabalho, profissional com 36 anos de prática em proteção contra incêndio. Membro da Comissão Consultiva de Proteção do Município de Porto Alegre representando a Sociedade de Engenharia do RS; da Comissão Redatora da NBR 9077/93; do GT PPCI do CREA e Comissão Redatora da Lei Complementar n. 420/98.

Já Russ Fleming é diretor geral da International Fire Sprinkler Association (IFSA) e presidente da National Fire Sprinkler Association (NFSA) nos EUA. Engenheiro civil com mestrado em Engenharia civil pelo Rensselaer Polytechnic Institute, é reconhecido internacionalmente como um especialista em sistemas de proteção contra incêndio. Também foi presidente do Conselho de Normas da National Fire Protection Association (NFPA), membro do Conselho Administrativo da NFPA e presidente da Sociedade dos Engenheiros de Proteção contra Incêndio (SFPE) dos EUA.

 

Fonte: PT Sul Notícias