Imprensa

Categorias
Notícia

Comissão visita Santa Maria e discute investigações do incêndio com autoridades

Tragédia provocou 239 mortos. 42 pessoas continuam hospitalizadas

A comissão externa que acompanha as investigações sobre as causas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), visita a cidade gaúcha hoje para verificar o que já foi apurado sobre a tragédia.

O coordenador da comissão é o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e o sub-relator é o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS). O deputado Pedro Uczai (PT-SC), que perdeu uma sobrinha de 24 anos no incêndio, também vai acompanhar a comissão, embora não faça parte oficialmente do colegiado.

Às 10 horas, os deputados se reunirão com o comandante do Corpo de Bombeiros, Guido Pedroso Melo, e, às 11 horas, com o prefeito de Santa Maria, Cézar Schirmer. Às 15 horas, o encontro será com o delegado regional da cidade, Marcelo Arigony. Após autorização da delegacia, os parlamentares irão ao local do incêndio, o que restou da boate Kiss.

 

239 mortos

O incêndio ocorreu na madrugada de 27 de janeiro. Das centenas de pessoas que estavam na boate, 234 morreram no local e 145 foram internadas em hospitais. Entre os internados, cinco morreram posteriormente, 98 já tiveram alta e 42 continuam hospitalizadas.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (Crea-RS) fez vistoria no local e apresentou relatório no qual confirma as causas já apontadas pela imprensa: a combinação de espuma inflamável e tóxica com uso de fogos de artifício, falha nos extintores de incêndio, a dificuldade de evacuação, a deficiência na iluminação de emergência e a falta de um mecanismo para retirar a fumaça.

 

Fonte: Câmara Notícias