Imprensa

Categorias
Notícia

Congresso marca um ano da tragédia de Santa Maria

Créditos: Portal G1

O Instituto Sprinkler Brasil participou do congresso Novos Caminhos, realizado no final de janeiro pela Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), que marcou um ano do incêndio da boate Kiss. A idéia da realização deste congresso em Santa Maria nasceu de um convite do ISB a representantes da AVTSM para que participassem do congresso anual da Phoenix Society, uma entidade de apoio a vítimas de incêndio, e que também atua fortemente para melhorar a legislação de proteção contra incêndio nos EUA. Durante esta viagem, ficou evidente que uma das áreas de atuação de entidades como a AVTSM, que pode trazer melhorias de longo prazo, é a discussão das exigências legais de proteção contra incêndio no país.

Durante palestra do ISB no painel sobre legislação, foram citados casos emblemáticos de incêndios nos Estados Unidos e no Brasil, e como estes contribuíram, ou não, para gerar avanços na regulamentação do setor. Na apresentação também foi feita uma reflexão sobre o que Santa Maria provocou ou pode provocar em termos de mudança nas leis de segurança contra incêndio.

Com três dias de duração, o Congresso Novos Caminhos cumpriu importante papel na discussão sobre o tema incêndio no Brasil e promoveu a aproximação entre pessoas ligadas à tragédia.

 

Newsletter Número 1 – Abril 2014