Bombeiros do quartel de Volta Redonda e Barra Mansa controlaram o incêndio num depósito de móveis localizado na Avenida Presidente Kennedy com Rua Prudente de Morais, no Jardim Belmonte. A loja especializada em vedas de sofás, não foi atingida pelo fogo teve início por volta das 14h30.
O tenente-bombeiro, Diego Machado, do quartel de Volta Redonda, disse que os bombeiros levaram 20 minutos para debelar o fogo. Ele disse que foi um incêndio de pequena proporção.
– O loja fica quase na divisa com Barra Mansa. Por isso, vieram bombeiros das duas cidades – disse Diego.
O dono da loja, Elismar Rodrigues da Silva, disse que o fogo teve origem devido a um pingo de solda que caiu sobre espumas usadas em sofás. Segundo ele, operários estavam soldando a nova estrutura de ferro do telhado do estabelecimento, quando ocorreu o incidente.
Ele disse que foram destruídas além das espumas, ventiladores industriais e um compressor. Elismar explicou que teria um prejuízo ainda maior de o fogo se estendesse até a loja e queimasse os móveis, principalmente os sofás.
Trecho da avenida foi interditada pelos bombeiros. Moradores do local ajudaram e retirar os móveis de dentro da loja, por temer no momento do incêndio que eles pudessem ser queimados. Fato que não ocorreu.
Cerca de 20 bombeiros usaram um carro-pipa para apagar o fogo que destruiu todo o depósito. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Diário do Vale