Imprensa

Categorias
Notícia

Controlado o incêndio em atacadista do Setor Campinas, em Goiânia

Fogo consumiu dois dos três galpões da distribuidora, nesta quarta (1º). Por ser feriado, estabelecimento estava fechado e ninguém ficou ferido
 
Um incêndio destruiu uma loja atacadista na manhã desta quarta-feira (1º), no Setor Campinas, em Goiânia. O fogo dois dos três galpões ocupados pela distribuidora de secos e molhados, no cruzamento das ruas José Hermano e Ademar Ferrugem. As chamas começaram por volta das 10h e só foi controlado cerca de duas horas depois.

“Por ter uma grande quantidade de material combustível, o incêndio se alastrou com muita rapidez. Nossa preocupação maior foi evitar que esse incêndio se propagasse para as edificações vizinhas”, explicou um dos bombeiros que participaram da ação. Como é feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, o local estava fechado e ninguém ficou ferido.

Ainda não há informações oficiais das causas do incêndio, mas os bombeiros acreditam que o fogo tenha se propagado após atingir uma pilha de papeis higiênicos. Testemunhas afirmam que, apesar da loja estar fechada, homens trabalhavam em uma obra nos fundos da distribuidora minutos antes do incidente.

A distribuidora fica em um polo atacadista em Campinas, um dos principais bairros comerciais da cidade. A preocupação era que o fogo se alastrasse no quarteirão. Por causa da grande proporção, três caminhões dos Bombeiros foram utilizados para combater o fogo.
 
De acordo com o comandante-geral dos Bombeiros, o coronel Carlos Helbingen, a corporação conseguiu evitar que o fogo atingisse o galpão vizinho. “Os galpões são todos germinados e, se não houvesse esse trabalho, haveria perda total na região”, explicou. O trabalho de rescaldo se estendeu durante o período da tarde.

A fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade. Vários curiosos tentaram ver o incêndio de perto. Duas quadras próximas à loja foram interditadas para evitar que alguém se machucasse.

Uma fumaça preta que saía do local foi vista de vários pontos da cidade. O internauta Vitor Oliveira Rocha, de 22 anos, enviou, via VC no G1, imagens do incêndio. “Estava voltando do aeroporto e, quando passei pela Avenida Anhanguera, avistei a fumaça. Acho que o estrago deve ter sido grande no local”, disse o estudante ao G1.

 

Fonte: G1