Imprensa

Categorias
Notícia

Curto-circuito causa princípio de incêndio no Centro de Florianópolis

Fogo atingiu terceiro andar no prédio do Ministério do Trabalho. Aparelho de no-break, na central de computadores, foi foco de incêndio

Um curto-circuito, no aparelho de no-break, causou um princípio de incêndio no prédio do Ministério do Trabalho, na Rua Vitor Meirelles, no Centro de Florianópolis. De acordo com o Tenente Fregapani, do Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou por volta das 19h15 deste sábado (24).

O vigia do local acionou os bombeiros após ter visto fumaça no terceiro andar, onde é localizada a central de computadores. De acordo com o tenente, como as portas estavam trancadas, uma delas precisou ser arrombada. Foi identificado o foco do incêndio, desligados os disjuntores relativos ao aparelho e feita ventilação do local.

Para apagar as chamas, que ainda estavam no começo, os extintores do prédio foram utilizados. “Destacamos a importância dos itens de prevenção de incêndio. Os extintores em locais de fácil acesso nos ajudou a conter o fogo mais rapidamente”, explica. Além disso, segundo o tenente, a guarnição estava em um local próximo, o que agilizou a chegada dos bombeiros ao local e permitiu que o tempo de resposta fosse em torno de dois minutos.

Após controlar o fogo, a Celesc foi acionada, já que os aparelhos estavam todos energizados, inclusive o que tinha iniciado o princípio de incêndio. “Por se tratar de aparelhos com energia elétrica, e para causar o mínimo de danos possível, acionamos a Celesc”, diz.

O terceiro andar e a fachada ficou tomada pela fuligem. A administração do prédio disse que dará os encaminhamentos necessários para limpeza do local.

 

Fonte: G1