Imprensa

Categorias
Notícia

Curto circuito provoca incêndio em duas lojas no Maceió Shopping

Estabelecimento precisou ser evacuado às pressas, causando correria entre clientes

Um incêndio registrado no final da tarde e início da noite deste domingo (22) assustou as pessoas que passeavam e faziam compras no Maceió Shopping (antigo Iguatemi), localizado no bairro de Mangabeiras.

O fogo destruiu duas lojas do shopping, a Levy’s e a Mr Cat, ambas no primeiro piso do shopping, próximo aos cinemas. De acordo com o tenente-coronel Paulo Marques, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, as duas lojas tiveram perda total, com estoque e mostruários totalmente destruídos.

Segundo informações preliminares, um curto circuito em um reator da loja Levy’s teria iniciado o incêndio. Porém, o tenente-coronel afirma que apenas a perícia que será feita no local poderá apontar com certeza as causas do sinistro. 

“Quando eu cheguei ao local, pedi a evacuação do shopping, inclusive dos cinemas, por dois motivos. O primeiro por conta da proximidade com os cinemas, inclusive porque teríamos que usar muita água. O segundo porque usaríamos os sprinklers [os esguichos de água do sistema de combate a incêndios do shopping], que poderiam disparar em áreas que não foram atingidas. Por questão de segurança, pedi que o shopping fosse esvaziado”, explicou o oficial.

O Corpo de Bombeiros deslocou cinco guarnições para a ocorrência. Três delas especializadas ao combate a incêndios (Auto Bomba Tanque), uma de Salvamentos Especiais e outra de Socorro de Emergência. Toda a água utilizada foi procedente do sistema de prevenção do shopping. Vinte bombeiros trabalharam na contenção das chamas e rescaldo dos destroços. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Tribuna Hoje