Imprensa

Categorias
Notícia

Curto-circuito provoca incêndio em supermercado de Araraquara, SP

Segundo os Bombeiros, fogo teve início no depósito da loja. Local foi interditado, lojas em volta fechadas e energia elétrica cortada.

Um incêndio atingiu um supermercado na Alameda Paulista, em Araraquara (SP), na noite desta segunda-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito pode ter causado o início do fogo no depósito, que fica na parte de trás da loja. Funcionários tentaram apagar as chamas com extintores, mas não conseguiram e acionaram os Bombeiros.

O entorno do local foi fechado e preservado com a ajuda da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito. Dezenas de pessoas observavam em frente ao supermercado. No estacionamento funcionam outras lojas e um posto de combustíveis, que também foram fechados por determinação dos Bombeiros.

A CPFL Paulista foi acionada para desligar a energia de todo o local. O incêndio foi controlado em pouco mais de duas horas. Não houve vítimas.

Nesta terça-feira (3), a Defesa Civil irá avaliar a condição do prédio, para saber se houve problemas com a estrutura. O prejuízo ainda não foi calculado.

Susto
Fabiana da Costa Bastos de Miranda, que mora na rua que passa atrás do supermercado, estava conversando com uma vizinha, no momento em que o fogo tomou conta do depósito. “Estava sentada na esquina quando uma fumaça começou a sair das janelas. Ficamos assustadas e ligamos para os Bombeiros, que chegaram rapidamente”, destacou a dona de casa, que mora há 20 anos na rua.

 O açougueiro Bruno Antunes, de 22 anos, trabalhava quando ocorreu o curto-circuito. “Eu e mais dois rapazes, que trabalham comigo e que possuem treinamento de incêndio, pegamos os extintores e tentamos apagar o fogo. Mas não deu. A fumaça estava muito forte no corredor. Assim que os Bombeiros chegaram, nós saímos. Fomos os últimos a deixar o prédio”, explicou.

 O gerente do supermercado, Valmir Roberto Mancini, estava assustado com o acidente. “Estava trabalhando e aconteceu. Foi um susto muito grande. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa sobre o incêndio”, observou.

 A dona de casa Lázara Jardim Moreira, de 62 anos, fazia compras no início do fogo. “Eu estava pegando arroz e faíscas começaram a sair do forro. Um senhor que estava ao meu lado começou a gritar. Largamos todas as compras e saímos rapidamente”, disse.

 Fonte: Portal G1