Imprensa

Categorias
Notícia

Delegacia da Polícia Civil em Santa Luzia é destruída por incêndio

Delegado suspeita que causa é criminosa; todo o acervo foi queimado, vigia percebeu o ocorrido e chamou a PM

A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (2). De acordo com o 35º Batalhão da Polícia Militar (PM), que registrou a ocorrência, os militares foram chamados pelo vigia por volta das 5h. Todo o acervo e materiais apreendidos foram queimados. Em nota, a Polícia Civil informou que suspeita que o incêndio seja criminoso.

A delegacia funcionava dentro de um ginásio, na Rua Baldim, 166, no bairro Morada do Rio. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de três horas para controlar as chamas. A Delegacia de Plantão na cidade enviou uma equipe para o local do incêndio.

A Polícia Civil informou que a perícia criminal faz os levantamentos iniciais em busca da causa do incidente e que o delegado Regional Christian Nunes de Andrade suspeita que o incêndio tem origem criminosa. O delegado já está em contato com autoridades locais a fim de conseguir outro imóvel para funcionamento provisório da delegacia, a partir de amanhã. Ainda segundo a corporação, em principio, nenhuma arma foi levada, mas o estado delas não foi informado.

Fonte: G1