Estrutura metálica caiu em cima deles, que foram levados ao hospital. Incêndio ocorreu em loja de pneus em Videira, no Oeste de Santa Catarina
Dois bombeiros ficaram feridos durante o combate a um incêndio de grandes proporções em uma loja de pneus em Videira, no Oeste de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (12). Uma estrutura metálica cedeu e caiu em cima deles. Ambos tiveram que ser levados ao hospital.
Os bombeiros da cidade foram acionados por volta das 22h10. A loja fica no bairro Morada do Sol. Vinte e dois bombeiros trabalharam no combate às chamas. De acordo com o capitão do Batalhão de Videira, Willyan Fazzioni, uma viga da loja caiu em cima da estrutura, metálica que depois desabou sobre dois deles.
Eles foram levados ao Hospital Divino Salvador. O bombeiro militar de 23 anos teve uma luxação no dedo da mão esquerda e foi liberado na manhã desta quinta (13). O outro, é voluntário e tem 25 anos. Ele teve uma fratura e vai precisar ser imobilizado, conforme explicou o capitão. Ele enfatizou que ambos estavam usando equipamentos de proteção individual, que impediram que as lesões fossem mais graves.
Combate ao fogo
A operação de combate ao fogo durou quatro horas. A loja tem cerca de 700 metros quadrados e ficou destruída, com risco de desabar. O capitão informou, porém, que não há construções próximas. O estoque foi destruído, mas a parte administrativa, localizada na frente da loja, foi salva. O proprietário estava em dia com as vistorias e tinha projeto preventivo.
O fogo foi visto primeiramente pela empresa que faz a segurança via monitoramento. O vigia foi acionado e chamou os bombeiros. A realização de uma perícia, que aponta as causas do incêndio com precisão, depende do pedido do proprietário.
Fonte: G1