Imprensa

Categorias
Notícia

Dois bombeiros ficam feridos em incêndio de grandes proporções

Estrutura metálica caiu em cima deles, que foram levados ao hospital. Incêndio ocorreu em loja de pneus em Videira, no Oeste de Santa Catarina

Dois bombeiros ficaram feridos durante o combate a um incêndio de grandes proporções em uma loja de pneus em Videira, no Oeste de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (12). Uma estrutura metálica cedeu e caiu em cima deles. Ambos tiveram que ser levados ao hospital.

Os bombeiros da cidade foram acionados por volta das 22h10. A loja fica no bairro Morada do Sol. Vinte e dois bombeiros trabalharam no combate às chamas. De acordo com o capitão do Batalhão de Videira, Willyan Fazzioni, uma viga da loja caiu em cima da estrutura, metálica que depois desabou sobre dois deles.

Eles foram levados ao Hospital Divino Salvador. O bombeiro militar de 23 anos teve uma luxação no dedo da mão esquerda e foi liberado na manhã desta quinta (13). O outro, é voluntário e tem 25 anos. Ele teve uma fratura e vai precisar ser imobilizado, conforme explicou o capitão. Ele enfatizou que ambos estavam usando equipamentos de proteção individual, que impediram que as lesões fossem mais graves.

Combate ao fogo

A operação de combate ao fogo durou quatro horas. A loja tem cerca de 700 metros quadrados e ficou destruída, com risco de desabar. O capitão informou, porém, que não há construções próximas. O estoque foi destruído, mas a parte administrativa, localizada na frente da loja, foi salva. O proprietário estava em dia com as vistorias e tinha projeto preventivo.

O fogo foi visto primeiramente pela empresa que faz a segurança via monitoramento. O vigia foi acionado e chamou os bombeiros. A realização de uma perícia, que aponta as causas do incêndio com precisão, depende do pedido do proprietário.

 

Fonte: G1