Imprensa

Categorias
Notícia

Dona de ateliê calcula prejuízo de R$ 50 mil após incêndio em Vitória

O laudo conclusivo sobre o que provocou o fogo sairá em 10 dias

Na manhã deste domingo (20), seguinte ao incêndio que destruiu um ateliê de costura, em Jardim da Penha, Vitória, os Bombeiros voltaram ao local, e, por volta das 10 horas, periciaram o estabelecimento. O laudo conclusivo sobre o que provocou o fogo sairá em 10 dias. A dona do ateliê calcula um prejuízo de R$ 50 mil, entre roupas dos clientes e máquinas de costuras – eram 10.

O fato aconteceu às 20h30 de sábado, no ateliê, localizado na Avenida Anísio Fernandes Coelho. A fumaça, seguida por labaredas assustou os moradores da região, que se mobilizaram para apagar as chamas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local – mais de uma hora após o início do fato – os fogo já estava controlado.

Apesar de o ateliê de costura permanecer interditado, neste domingo, a proprietária do local atenderá os clientes em um espaço cedido por uma vizinha. “Vamos ver a melhor maneira de indenizar a todos. Ainda não sabemos de que maneira, pode ser com trabalho, em dinheiro. Precisamos parar para pensar. Mas o fato é que nesta segunda entraremos em contato com os clientes”, garantiu o marido da proprietária do ateliê, Ângelo Latorraca, 45 anos.

Os militares informaram aos proprietários do ateliê que há a suspeita de que o  incêndio tenha causas acidentais, iniciando na parte elétrica. No entanto, somente o laudo conclusivo para dar essa certeza.

“Quando cheguei, havia muita fumaça, mas sem labaredas. Se os Bombeiros tivessem chegado logo que foram acionados, acredito que, agora, não estaríamos com esse prejuízo. Utilizando baldes, foram os moradores que apagaram o fogo. A população teve que assumir o trabalho do Corpo de Bombeiros. Precisamos aguardar os laudos e conservarmos para decidir se iremos ou não mover uma ação na Justiça contra o Estado”, finalizou. 

O Corpo de Bombeiros informou que possui guarnições em toda as cidades, mas a que fica localizada em Vitória atendia um incêndio no Centro da Capital. A guarnição mais próxima, que fica no bairro Laranjeiras na Serra, foi acionada para seguir para a ocorrência, e por conta da distância, chegou 30 minutos atrasada.

 

Fonte: Gazeta Online