Imprensa

Categorias
Notícia

Edifício Itália tem princípio de incêndio

Segundo os bombeiros, panela no fogão do Terraço Itália causou incêndio, fogo foi controlado e não houve registro de feridos

O Edifício Itália, na região central de São Paulo, teve um princípio de incêndio na manhã deste sábado (3). O fogo começou por volta das 8h e ocorreu no 41º andar do edifício, onde fica o espaço Terraço Itália.

Segundo os bombeiros, a origem do incêndio foi uma panela. Já a Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, e a equipe de segurança do Edifício Itália apontam que a origem do incêndio teria sido um produto de limpeza mal utilizado no carpete do salão nobre.

Sete equipes dos bombeiros foram enviadas ao local, e o fogo foi contido. Não houve registro de feridos. No entanto, o espaço foi interditado. O restaurante do Terraço Itália já confirmou que fechará por alguns dias e que terá de cancelar as reservas.

Apesar de o incêndio ter pequenas proporções, a fumaça foi vista à distância. O prédio é o segundo mais alto da capital paulista, tem 165 metros de altura e mais de 40 andares. A edificação é um ícone da arquitetura paulistana.