Imprensa

Categorias
Notícia

Escola tem aulas suspensas após incêndio no Sul do ES

Padrão de energia pegou fogo em colégio de Piúma. Corpo de Bombeiros investiga o caso. Ninguém ficou ferido

O padrão de energia da Escola Municipal Maria Angélica Bossato, que fica no bairro Portinho, em Piúma, Sul do Espírito Santo, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma parede da unidade foi atingida e 35 alunos do ensino infantil estavam dentro do colégio, quando o fogo começou. Por conta do incêndio, a direção da escola informou que as aulas foram suspensas até a próxima semana. Os bombeiros ainda investigam o que pode ter provocado o fogo.

Apesar de ninguém ter se ferido, pais, alunos e funcionários disseram ter passados momentos de susto. A diretoria da unidade contou que, no momento em que o padrão pegou fogo, as crianças estavam no intervalo das aulas. Ela disse também que a primeira atitude que os funcionários tiveram foi retirar todas as pessoas de dentro da escola.

O estudante Mateus Carvalho disse que viu muitas crianças chorando quando o fogo começou. “Estava sentado por perto e, na hora que eu ouvi o barulho, corri para ver o que havia acontecido. O fogo e a fumaça levantaram e quase atingiram a sala da diretora. Várias crianças corriam chorando”, contou o aluno.

Após ser acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, desligou a energia e conteve o fogo. Uma parede da secretária da unidade foi atingida, mas nada foi perdido. Por conta da falta de energia, a direção da escola decidiu suspender as aulas até a próxima segunda-feira (25).

 

Fonte: G1