Imprensa

Categorias
Notícia

Explosão em loja de fogos assusta moradores no Paraná

Uma loja de fogos de artifício pegou fogo na tarde desta sexta-feira (23), na avenida Guiomar de Jesus Lopes, no centro de Francisco Beltrão. O incêndio começou pouco antes das 14h e os fogos armazenados ficaram explodindo por cerca de 20 minutos. Os estrondos foram ouvidos em toda parte da cidade, causando medo e curiosidade nos moradores.

De acordo com o sargento Nezzi, do Corpo de Bombeiros da cidade, o efetivo foi todo mobilizado. A proximidade com o estabelecimento, cerca de 400 metros, permitiu que o deslocamento dos bombeiros fosse ágil.

“Quando as explosões começaram já ouvimos e fomos acionados. Uma viatura estava passando no momento pelo local e imediatamente fez o isolamento da área. Isso permitiu que iniciássemos rapidamente o combate ao fogo”.

Para controlar todo o incêndio e fazer o rescaldo, os bombeiros levaram cerca de 40 minutos. No momento, na loja, estavam o proprietário e mais dois funcionários. O dono não soube precisar como tudo começou, apenas informou que o fogo iniciou na área onde estavam reservados os fogos. Ninguém se feriu.

Além de fogos, o estabelecimento vendia equipamentos de camping, armas de fogo e munições.

O local fica a 100 metros do depósito de armamentos do Exército.

As causas do incêndio serão apuradas pela Criminalística.

Fonte: Bonde News