Imprensa

Categorias
Notícia

Fábrica de escadas de Xanxerê pega fogo na tarde de quarta-feira (29)

Na tarde desta quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros de Xanxerê atendeu a chamado de incêndio em fábrica na saída para Abelardo Luz. Participaram da ocorrência bombeiros de Xanxerê e de Xaxim, mais de 35 mil litros de água foram utilizados para controlar todo o fogo.

Por volta das 13h15 ocorreu o chamado referente ao incêndio na fábrica de escadas de madeira Santa Catarina, em Xanxerê. De acordo com o Tenente Clemente Michels, a principio, foi deslocado até o local uma guarnição e caminhão dos bombeiros. Ao chegar no local os bombeiros contataram que se tratava de um incêndio de grandes proporções e havia muito material combustível no local, precisando, assim, de reforços.

Para controlar o incêndio, que já atingia mais da metade da fábrica, de forma rápida, Michels explica que foram utilizados mais três caminhões, um dos bombeiros de Xanxerê, um caminhão pipa da prefeitura e um caminhão dos bombeiros de Xaxim e uma ambulância de apoio.

Segundo Michels, o calor do incêndio foi muito intenso, chegando a estourar o telhado do galpão e fazendo as chamas chegarem até a residência ao lado. “Algumas janelas estouraram e a beirada do telhado também ficou chamuscada com a intensidade das chamas”, aponta.

Foram gastos mais de 35 mil litros de água no controle do incêndio e no resfrio de toda a edificação para poder liberar o galpão para o pessoal poder entrar novamente. O tempo para controlar o incêndio foi de 1h30, ninguém se feriu. Michels não sabe com precisão quantos soldados participaram do chamado, mas em torno de 15 bombeiros estiveram no local, entre as guarnições dos caminhões, soldados de plantão e soldados de Xaxim. As causas do incêndio ainda não foram averiguadas, mas até o final do dia deverão ser levantadas.

Fonte: Alô Notícias