Imprensa

Categorias
Notícia

Filme sobre incêndio da casa noturna The Station terá episódios semanais na Internet; primeira parte já está ‘no ar’

Foto: TheStationMovie.com

Em 20 de fevereiro de 2003, um incêndio de grandes proporções ocorreu em uma boate de Warwick, em Rhode Island (EUA). O incidente, que veio a ser conhecido como ‘The Fire Station Nightclub’, resultou em 100 mortos, 200 feridos, e 65 crianças órfãs de um ou ambos os pais. Não havia sprinklers instalados na casa noturna.

O incêndio foi muito similar ao ocorrido na boate em Santa Maria (RS), no mês passado, quando 239 pessoas perderam a vida.

Recentemente, a empresa global Tyco, que fornece produtos e serviços de segurança eletrônica e proteção contra incêndios, foi procurada por uma equipe de cineastas independentes que buscavam incentivo para fazer um documentário sobre o incêndio da boate The Station.

O objetivo do filme é informar as pessoas sobre o que aconteceu naquela noite de 2003, educando o público sobre a importância dos sistemas de proteção contra incêndios em casas noturnas e em outros locais públicos. O documentário também pretende homenagear as vidas perdidas no incêndio.

A equipe da Tyco ajudou os cineastas com informações sobre o funcionamento da detecção de incêndio e dos sistemas de supressão, além de evidenciar o trabalho que muitos estão fazendo para o avanço das legislações de incêndio ao redor do mundo.

O filme, cuja primeira parte já está disponível gratuitamente em www.thestationmovie.com, será dividido por ‘webisódios’ inéditos que terão estreia semanal até abril.

 

Fonte: British Automatic Fire Sprinkler Association