Imprensa

Categorias
Notícia

Fogo atinge depósito de empresa de pás eólicas em Sorocaba

Um incêndio atingiu o depósito da empresa Tecsis, em Sorocaba (a 90 quilômetros de São Paulo), no início da tarde deste sábado (25), e destruiu pelo menos 25 pás eólicas que medem entre cerca de 37 a 48 metros.

Bombeiros tentam conter incêndio em fábrica de pás eólicas na cidade de Sorocaba, interior paulista

Bombeiros tentam conter incêndio em fábrica de pás eólicas na cidade de Sorocaba, interior paulista

Segundo o tenente Marcos Machado Novaes, do Corpo de Bombeiros, o fogo começou numa área verde que fica ao lado da indústria, localizada no bairro de Aparedinha, zona rural da cidade. Seis carros do Corpo de Bombeiros, mais três caminhões pipas foram ao local. Vinte homens, auxiliados pela brigada de incêndio e equipes de segurança da Tecsis, trabalham no combate às chamas.

O incêndio, cuja causa ainda é desconhecida, começou por volta das 12h e só foi controlado duas horas e meia mais tarde. Tenente Marcos Novaes disse que a previsão do Corpo de Bombeiros era ficar pelo menos até as 17h na empresa fazendo o trabalho de rescaldo.

A Tecsis apenas lamentou o ocorrido, mas ainda não calculou o prejuízo. A empresa que pretende divulgar uma nota oficial sobre o incidente apenas na segunda-feira (27).

Fonte: UOL