Imprensa

Categorias
Notícia

Fogo atinge três salas de aula de aula de escola municipal de Assis, SP

Segundo funcionários, armários com material escolar foram incendiados. Vidros também foram quebrados e a cozinha do local foi revirada

Fogo atingiu o teto e as paredes das salas de aula (Foto: Divulgação/Gabriel Camargo)

Um incêndio atingiu três salas de aula da escola municipal Maria Clélia de Oliveira Valim, na Vila Operária em Assis (SP), na manhã deste domingo (17). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu os armários e o material escolar das três salas, além das paredes e parte do teto. Apesar dos estragos não houve abalo na estrutura do prédio.

Os bombeiros foram acionados depois que pais de alunos que moram na região viram a fumaça saindo da escola. A diretoria foi chamada e acionou a polícia, que também esteve no local.

Segundo informações dos funcionários do local, a escola atende 300 alunos do 1º ao 5º ano, em período integral. Eles disseram também que a cozinha do prédio foi revirada, mas, nada foi levado.

De acordo com a diretoria da escola, cerca de 150 alunos devem ficar sem aula nesta segunda-feira (18), já que apenas uma parte da escola foi atingida. Ainda de acordo com a diretoria, mais de 500 livros didáticos foram perdidos no incêndio.

Ainda segundo os funcionários, vidros foram quebrados e os rádios que ficam em cada sala derreteram com o fogo, mas, nenhum material ou equipamento de valor foi roubado. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso. Há suspeita de que seja ação de vândalos ou criminosos.

A escola foi invadida quatro vezes nos últimos dois anos e e uma das ocorrências, as câmeras de segurança foram roubadas, desde então o local não tem monitoramento.

 

Fonte: G1