400 toneladas de Cardife e um galpão ficaram completamente destruídos. Ninguém ficou ferido
Parte de uma empresa de beneficiamento de carvão mineral, localizada em Rocinha, interior do município de Lauro Müller, foi destruída pelo fogo durante um incêndio na noite deste domingo (28).
O fogo começou por volta das 23h30min em um dos galpões que abrigava aproximadamente 400 toneladas de Cardife (moinha de carvão). O espaço e todo estoque do produto que é inflamável, foram completamente destruídos.
Segundo informações de um vigia, não havia ninguém na empresa no momento que o fogo começou. “Eu percebi que um dos Begs (saco onde fica armazenado o Cardife) estava pegando fogo e em questão de segundos as chamas tomaram conta de tudo. Telefonei para o encarregado, mas quando ele chegou já não havia muito que fazer. Avisamos os bombeiros”, relatou o vigia.
Moradores próximos correram para ajudar e conseguiram retirar de um galpão ao lado do que estava em chamas, duas máquinas empilhadeiras, uma carregadeira e alguns pallets e Begs, que estavam estocados no local.
Duas unidades do Corpo de Bombeiros Militar, uma de Orleans e outra de Urussanga, estiveram no local, onde trabalharam combatendo o incêndio até as 6h desta segunda-feira. Uma hora depois de os Bombeiros terem deixado o local, o incêndio que havia sido controlado, recomeçou. Soldados da unidade de Orleans retornaram ao local e conseguiram controlar o fogo.
Foram usados aproximadamente 34 mil litros de água no combate as chamas. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Fonte: Sul in Foco