Imprensa

Categorias
Notícia

Fogo destrói mais de 30 toneladas de plástico

Um depósito de plásticos, localizado na rua Zacarias de Assunção, em Ananindeua, teve parte do material, que era reciclado, destruído por chamas na tarde de ontem durante um incêndio. Um possível foguete ou curto-circuito no transformador do distribuidor do reciclado teria sido o motivo do fogaréu, que atingiu mais de nove toneladas de plástico naquele espaço.

O proprietário do depósito, Germano Neto, contou que o lugar estava fechado, pelo fato de ser domingo e nenhum de seus 20 funcionários trabalham, mas por volta das 14h, foi avisado por vizinhos a respeito do incêndio no armazém. Ele suspeita de foguetes de artifício jogados para dentro do depósito, serem os responsáveis pelo incêndio. “Foi tudo muito rápido. Estava almoçando quando o dono de um restaurante aqui na frente me avisou. Como moro aqui perto, vim correndo. O fogo se alastrou com muita facilidade e logo chamei os bombeiros. Mais de 300 ‘bergs’ que comporta cerca de 30 kg cada um, foi tomado pelas chamas. Um prejuízo avaliado em R$ 5 a 7 mil.

Uma fatalidade”, contou. “Acredito que foguetes caíram para cá, já que nesse horário havia a comemoração de torcedores pelo título conquistado por um time aqui do Estado, em frente do depósito”, reforçou.

O Corpo de Bombeiros logo foi acionado por Germano para conter o fogo, em cinco minutos, o fogaréu foi controlado. “Pelo fato de ser plástico, não houve grande proporção do incêndio. Por outro lado, ele se espalha rapidamente e foi o que aconteceu. Pela logística em volta do poste, o incêndio iniciou ao redor do transformador, ofertando duas opções: ou um foguete aceso ter caído para dentro, como o proprietário afirma ou mesmo problemas no transformador. Porém, as causas exatas somente podem ser desvendadas pela perícia”, detalhou o tenente Naruda, do 3º Grupamento Militar.

Fonte: Diário do Pará