Imprensa

Categorias
Notícia

Fogo destrói parte de empresa de medicamentos no Pará

O prédio da distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares Socibra pegou fogo na manhã desta terça-feira (20). A empresa, que fica localizada na rodovia Arthur Bernardes com a avenida Senador Lemos, no Telégrafo, teve o teto e o forro totalmente destruídos pelo fogo.

Segundo informações de funcionários que estavam no local do acidente, o incêndio foi alarmado pela faxineira. “Só ouvimos quando a faxineira gritou que estava pegando fogo. Só deu tempo de correr e sair do prédio”, contou a auxiliar de escritório Lucilene Santos. Na hora do incêndio, havia apenas oito funcionários no prédio.

Apesar de o local ter um depósito de medicamentos nos fundos, esta área foi preservada e isolada do incêndio. Mas os documentos, computadores e até dinheiro foram perdidos no meio do fogo. A gerente comercial, Rita Rocha, explicou que a empresa teve apenas perdas materiais. “Foram apenas alguns danos materiais. O principal, que era o estoque, não foi atingido”, comentou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. De acordo com o capitão Rabelo, que estava comandando a ação, o incêndio, que começou em uma sala no segundo andar, pode ter sido ocasionado por um curto-circuito na central de ar.

“A funcionária disse que o fogo começou próximo à central de ar. Como o forro é de PVC, o fogo alastrou rápido, destruindo o teto completamente”, relatou o Bombeiro.

Fonte: Diário do Pará