Imprensa

Categorias
Notícia

Fogo destrói sala de escola no Paraviana

A Escola Vitória Mota Cruz, localizada no bairro Paraviana, teve um dos pavilhões destruído por um incêndio supostamente criminoso. O caso aconteceu na terça-feira à noite e está sob investigação da equipe de peritos do Corpo de Bombeiros, que deve confirmar se o sinistro foi mesmo provocado criminosamente ou se ocorreu por causa de um curto-circuito ou outro problema. O resultado deve sair em até 30 dias. A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo pericial para dar continuidade à investigação.

O incêndio ocorreu em uma sala no último pavilhão da escola, que passou por uma reforma recentemente. A sala era utilizada como depósito de material e, pelo fato de o fogo ter tomado conta do compartimento rapidamente, tudo que estava dentro da sala foi destruído. Uma equipe de soldados do Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas antes que se propagasse para o restante da escola.

O vigia do prédio não quis falar com a imprensa, mas a Folha tomou conhecimento que, antes do incêndio, ele teria ouvido um barulho no local e, ao sair para ver o que estava acontecendo, já encontrou a sala em chamas. Também teria visto uma pessoa pulando o muro da escola, o que está sob investigação e reforça a suspeita de que o incêndio foi criminoso.

Por questões técnicas, a equipe de peritos do Corpo de Bombeiros não realizou o trabalho na mesma noite do incêndio, depois que seus colegas apagaram as chamas. Somente ontem pela manhã os profissionais retornaram à escola e fizeram seu trabalho.

A Folha tentou entrar na sala para fotografar o ambiente destruído, mas não teve acesso. À tarde afoi tentado contato com o sargento Arrais, pelo celular, responsável pela perícia na escola, mas a ligação não completou.

Fonte: Folhabv