Imprensa

Categorias
Notícia

Fogo destrói Serraria nessa madrugada de Quinta Feira, e incêndio pode ser criminoso

Barracão da “RB-MADEIRAS”, pátio de maquinas almoxarifado foi parcialmente destruído pelo incêndio.

Por volta das 02h00min  da manhã desta quinta feira, (09/11), uma forte explosão chamou a atenção dos moradores das imediações do setor industrial próximo as casas populares “Tom Alegria’em Novo Progresso (PA).

A principio foi uma explosão;”narra uma moradora próxima”,parecia ser apenas mais um transformador de energia estourando, o que já é comum na cidade, mas o forte clarão que se pode ver de longe chamou a atenção, quando chegamos próximo a madeireira ”RB MADEIRAS” já estava completamente queimada, nada pode ser feito,disse.

O fogo se alastrou rapidamente pelo galpão que estava sem nenhum funcionário no momento. Segundo informações  o ultimo turno havia se encerrado as 18:00horas dia anterior, e o prejuízo pode ultrapassar meio milhão de reais em máquinas e madeira queimada.

Ninguém ficou ferido no incêndio. No galpão trabalhavam 40 operários que agora não sabem o que vai acontecer, e em momentos de crise, como o que a nossa cidade atravessa, ficar sem o emprego causa grande insegurança para os trabalhadores. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Não encontramos o proprietário da madeireira para comentar sobre o assunto.

Fonte: Folha do Progresso