Imprensa

Categorias
Notícia

Fogo em casa noturna em Bucareste deixa pelo menos 27 mortos

Mídia local cita que fogos de artifício podem ter sido usados no local; além dos mortos, há ainda mais de 80 feridos.
Um incêndio na casa noturna Colectiv, na capital romena Bucareste, deixou nesta sexta-feira (30) pelo menos 27 mortos e mais de 80 feridos, segundo o governo local, citado pelas agências Reuters e Associated Press.

A imprensa romena diz que teria havido uma explosão e cita que fogos de artifício podem ter sido disparados dentro do estabelecimento. A agência Reuters afirma que até 400 pessoas podem ter estado dentro no local. Um homem que estava lá dentro disse à Reuters que houve correria para sair.

De acordo com a agência EFE, alguns feridos sofreram queimaduras em 70% do corpo, e outros foram intoxicados por monóxido de carbono. Eles foram levados a diversos hospitais da capital romena.

As autoridades locais mobilizaram 28 ambulâncias para os trabalhos de primeiros socorros.

O presidente Klaus Iohannis escreveu em sua página de Facebook que está “profundamente entristecido pelos acontecimentos trágicos que aconteceram esta noite no centro da cidade”.

Show musical e pirotecnia

A casa noturna tinha programada para aquela noite um show de lançamento de disco do grupo “Goodbye to Gravity”, que seria acompanhado de um show de luz e efeitos pirotécnicos, segundo emissoras locais. Testemunhas citadas pela TV romena disseram que o fogo começou na decoração do palco, causando pánico no publico.

O caso lembra os incidentes da boate Kiss, ocorrido em Santa Maria (RS) , em 2013, que matou 242 pessoas, e o da boate República Cromañon, em Buenos Aires, em que 192 pessoas perderam a vida em 2004.

Fonte: G1