Imprensa

Categorias
Notícia

Fogo em restaurante

Princípio de incêndio é registrado dentro de shopping, mas ninguém fica ferido

Um princípio de incêndio foi registrado no restaurante de um supermercado que fica no shopping localizado na BR-316. Uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que as chamas foram provocadas por curto-circuito em um dos três aparelhos de refrigeração instalados no estabelecimento. Como a brigada de incêndio do prédio agiu imediatamente, o incidente não foi considerado de grande proporção. Apesar disso, por segurança, o restaurante permanecerá interditado.

O comandante da operação do Corpo de Bombeiros, subtenente Orlando Araújo da Costa, informou que a corporação foi acionada às 13h45. Ao chegar ao local, a equipe constatou que a ação da brigada de incêndio do prédio evitou que o fogo se propagasse e fosse percebido pelos clientes que estavam no local.

“Mesmo assim, permanecemos no local para fazermos uma vistoria. Durante esse nosso trabalho, constatamos que os extintores de incêndio não estavam em um lugar visível. Então, orientamos a gerência a fazer esse tipo de adequação. Além disso, foram aconselhados a rever os equipamentos de refrigeração, assim como a fiação elétrica, para evitar problemas futuros”, disse o oficial do Corpo de Bombeiros.

Orlando Araújo da Costa adiantou que faria um relatório sobre o ocorrido e o encaminharia ontem mesmo a seus superiores. Depois desse processo, explicou, caberá aos superiores decidir se é preciso que uma equipe da vistoria técnica vá ao prédio para fazer uma nova avaliação.

A reportagem tentou contato com a gerência e com a equipe de segurança do supermercado, mas, no local, foi informada que não havia ninguém para falar sobre o incidente.

 

Fonte: Portal InterJornal