Imprensa

Categorias
Notícia

Funcionários ficam intoxicados em incêndio no alojamento de empresa

Fogo começou na madrugada desta quinta-feira em Contagem. Chamas se espalharam pelo térreo e fumaça subiu para último andar

Sessenta funcionários de uma empresa ficaram intoxicados em um incêndio no alojamento onde moravam, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (14). Eles foram resgatados com a ajuda de vizinhos, que fizeram um buraco na parede do prédio ao lado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou pelo térreo e a fumaça subiu para o último andar.

O imóvel fica na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli e é usado por funcionários de uma empresa de engenharia com sede em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. “Nós escutamos um estouro… todo mundo gritando: corre, corre que é fogo. Já estava tudo apagado, aquele fumação preto. Todo mundo querendo sair, voltando pra trás”, relembou o ajudante industrial Neubert Flaviano Ramos.

Na correria, ninguém conseguiu encontrar a chave da única porta de saída do prédio. Alguns conseguiram arrombar as portas de aço. A maioria voltou para o alojamento e ficou encurralada pela fumaça tóxica. Foram os vizinhos que ajudaram as vítimas.

Os moradores do apartamento que fica ao lado acordaram com a gritaria. Eles quebraram uma parede e conseguiram retirar algumas pessoas. Logo depois, um buraco foi usado pelos bombeiros para continuar o salvamento.

“São quatro janelas, estava tudo cheio de pessoas querendo pular, pedindo socorro, dizendo que eles iam morrer. A única solução que a gente achou foi colocar a escada, pedi eles e pedi pra romper aquela grade ali e quebrar a parede e salvar eles”, disse o bombeiro hidráulico Rogério Queiroga da Silva.

Bombeiros militares e médicos do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) usaram uma igreja para atender os pacientes. Eles receberam os primeiros socorros e orientações sobre os sintomas que podem surgir nos próximos dias, por causa da inalação da fumaça.

Os trabalhadores foram levados para policlínicas da região e para o Hospital Municipal de Contagem. Um ônibus da empresa também ajudou no transporte das vítimas mais leves.

Um representante da empresa foi ao local, mas não quis dar entrevista. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi apresentado um alvará para utilização do espaço como alojamento e havia falhas na sinalização. A causa do incêndio vai ser investigada. A previsão de conclusão do laudo é 30 dias.

 

Fonte: G1